sábado, 26 de abril de 2008

Materia de Michel Hajime no "O diario"


Aos 14

Já o maringaense Michel Hajime,19, começou a se interessar pelo cinema há cinco anos, com 14. Em um bate-papo com a diretora gaúcha Tizuka Yamasaki, ele recebeu o conselho de trabalhar em outros setores da produção cinematográfica que não da atuação. Motivo:o mercado para atores descendentes de japoneses é por demais restrito.

Sentindo-se estimulado, Hajime fez cursos e oficinas relacionadas à área em Maringá e, hoje, trabalha como diretor e produtor executivo. Ele já rodou dois curtas, "Assalto à mão filmada" e "A boneca e a rosa", que, no momento, aguardam patrocínio para serem editados. O primeiro é sobre cineastas que sem dinheiro, decidem roubar um banco e o segundo, sobre alcoolismo.

Hajime foi também coordenador de produção do curta "A garota da loja de livros", dirigido por Eliton Oliveira no ano passado.

4 comentários:

Vinícius Mochizuki disse...

Parabéns Michel pelo trabalho cultural realizado ai em Maringá... Trabalho em atributo a arte é sempre um grande prazer e uma grande realização pessoal na vida de uma pessoa ( claro ,digo isso por minha trajetória dentro dessa grande massa no mercado hoje) Não se esqueça que as Artes ou os elementos artísticos integrados a um bom desempenho, será sempre uma construção do poder de voz, isso é um sinônimo de batalha, sonhos e concretizações.
Continue assim e que a voz artística seja bem representada!
Um Grande abraço e mais uma vez Parabéns pelos trabalhos realizados.

Vinícius Mochizuki

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PASSARELA disse...

È isso aí, Michel, ter um sobrinho cineasta é por demais porreta, com certeza é mais um da família que vai ter sucesso trabalhando com arte, parabéns!
Takeo Itakura!

Érica disse...

Oi Michel, muito interessante sua história, achei o blog por acaso! Como você, tenho grande paixão por cinema. Também gostaria de saber sobre como vc seleciona seu elenco de atores, pergunto isso pq trabalho a mais de 12 com teatro, gostaria de fazer testes para elencar algum trabalho seu.
Grande abraço!
Érica